Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Eleições 2010


HOJE É DIA DE IRMOS AS URNAS!

VOTE CONSCIENTE, NÃO VENDA SEU VOTO!

O FUTURO DO BRASIL PRECISA DE SUA CONTRIBUIÇÃO!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

CÍRIO 2010- JANTAR DE APRESENTAÇÃO DO CARTAZ


No último dia 23 de Outubro, a paróquia Nossa Senhora da Conceição realizou um jantar para apresentação do cartaz do Círio  2010.O mesmo foi um sucesso, graças ao esforço da equipe organizadora e a comunidade que marcou presença neste evento tão importante para nossa paróquia.
A todos que participaram e a todos que colaboraram um muito obrigada em nome da paróquia Nª. Srª. da Conceição!

AGUARDEM: EM BREVE O CARTAZ E A EXPLICAÇÃO DO SIGNIFICADO

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

COMUNIDADE Nª. Sª. DE NAZARÉ - Aconteceu e foi um sucesso

Chegada da procissão na Igreja Matriz

A comunidade  NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, bairro centro, realizou sua 1ª festividade e já foi um sucesso total. Desde a última assembleia paroquial onde foi aprovado o projeto de fundação desta comunidade, a mesma vem desempenhando um trabalho muito bonito e importante no bairro centro do municipio, onde acontece todas as sexta- feiras às 20h na capela do Centro Social Frei Zacarias a novena em honra a  NOSSA SENHORA DE NAZARÉ: e trabalhos de evangelização de casa em casa.
Em nome da comunidade, a dirigente Elizabeth Salvador e Rosangela Castro( Vice dirigente) agradecem a todos que colaboraram para o sucesso desta festividade 2010.
Imagem de Nossa Senhora de Nazaré
Acompanhem as fotos no ORKUT da paróquia: pascomsalvaterra@gmail.com

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

FESTIVIDADE DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ


A mais nova comunidade da paróquia está em festa. Desde o último dia 17 de setembro a comunidade Nª. Srª. de Nazaré(Centro), está peregrinando pelas ruas do centro da cidade  em preparação para o dia de sua festividade.
E assim, a comunidade  convida você a participar deste momento único de festa em honra a Nª. Srª. de Nazaré que se realizarános dias 15,16 e 17 de outubro de 2010.


No dia 15/10/10  (sexta feira):
19:30h- Missa na Igreja Matriz e sorteio das imagens peregrinas.
20:00h- Show cultural, venda de comidas típicas e bingo no salão paroquial.

No dia 16/10/10 (Sábado):
19:00h- Novena, terço e louvor (grupo de Oração Bom Pastor)
20:30h- Animação com a banca de música do Núcleo São Benedito e jantar no Salão Paroquial

No dia 17/10/10 (Domingo)
18:00h- Procissão e missa solene.
19:30h- Show cultural, venda de comidas típicas, bingo, desfile de miss bonecas e encerramento com queima de fogos.   

Não fique de fora!

Participe!      

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Visita do Bispo na vila de Joanes

O Bispo prelado do Marajó, Dom José Luiz Ascona, fez uma visita a histórica vila de Joanes, em Salvaterra, na semana passada. A visita ocorreu no dia 07 de outubro, por ocasião das comemorações pela passagem do dia de N. Sª do Rosário, padroeira da Ilha do Marajó e Padroeira de Joanes.
Dom Ascona celebrou uma missa para a comunidade ao lado do Pároco Frei Cleto Millan, na igreja localizada ao lado das históricas ruinas da missão evangelizadora que atuou na região ainda no século XVI.
Já faziam alguns anos que o bispo não visitava a vila e aproveitou para faze-la numa data muito especial, demonstrando muita felicidade com a participação dos católicos na celebração.

sábado, 9 de outubro de 2010

CÍRIO 2010 - I FEMUCAM


I FEMUCAM – FESTIVAL DE MÚSICA CATÓLICA MARIANA
“Com Maria fortalecendo a identidade católica”

A Paróquia de N. Sª da Conceição estará promovendo no período de 05 a 12 de dezembro o I Festival de Música Católica de Salvaterra, com o tema “Com Maria fortalecendo a identidade católica”. As inscrições serão inteiramente grátis e poderão ser feitas a partir do dia 14 de outubro a 05 de novembro na secretaria da Paróquia. O festival acontecerá durante as noitadas do círio e será exclusivamente destinado a compositores residentes em Salvaterra. As composições devem ser inéditas e as informações adicionais poderão ser obtidas na própria secretaria ou pelo fone 37651145.

sábado, 2 de outubro de 2010

CÍRIO 2010

Aguardem as novidades:

Jantar de apresentação do cartaz do Círio 2010


I Festival Mariano 

Eleição 2010!





Eis o que nos diz o trecho final da carta do Bispo D. José Luiz:
  
  "Chegou a hora de se posicionar abertamente contra corruptos e políticos instalados, de um modo ou de outro inimigo do Marajó e do seu desenvolvimento integral. Um bom marajoara não foge a luta.
É hora de oração, de oração intensa pela fidelidade pessoal á própria consciência. Também pelas nossas autoridades: ‘’ antes de tudo se façam pedidos, orações, súplicas e ações de graças  por todos os homens, pelos reis e por todos os que detêm a autoridade a fim de que levemos uma vida calma e serena, com toda piedade e dignidade’’(Cfr.1 Timót 2,1-2)."

    E assim pedimos a todos os eleitores, que tenham consciência ao escolher nossos futuros governantes, pois o voto não tem preço!
                                                     Equipe Pascom!