Páginas

CENTENÁRIO

1º Centenário da igreja Igreja de Nossa Senhora das Dores em Salvaterra




Fundada no ano de 1911, a igreja de Nossa Senhora das Dores , de Salvaterra, completa 100 anos de existência neste ano de 2011. E para não passar em branco, a comissão organizadora do centenário estará realizando uma extensa programação, que terá inicio no dia 10 de junho e irá até o dia 18 de dezembro.

A referida programação dará inicio no dia 10 de julho, domingo, ás 17 horas será realizada uma grande carreata com os comunitários vindos da zona rural e da cidade, com passagem nas principais ruas. Às 18 horas acontecerá a celebração da Missa concelebrada, que será presidida por Dom José Luís Azcona, bispo do Marajó, na praça, em frente à igreja centenária. Logo após será realizada uma noitada com show católico, arraial com sorteios, bingo, vendas e queima de fogos. No decorrer do período de julho a dezembro, serão realizados diversas atividades sociais e religiosas.

O centenário será encerrado no dia 18 de dezembro com a procissão com a imagem de N.Sra. das Dores, seguindo de missa solene, presidiada pelo bispo do Marajó, Dom José Luís Azcona. Logo após haverá a última noitada com a apresentação do documentário sobre a história da paróquia, show religioso e festival para a escolha do hino do centenário. O frei Cleto convida a toda a comunidade católica de Salvaterra a visitantes a se fazerem presentes durante as programações do centenário.

Nossa Senhora das Dores, intercedei pelo povo salvaterrense, diante do teu filho JESUS! A Ele, nosso único Senhor e Salvador, todo louvor e toda glória. Amém.