Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ASSEMBLEIA PAROQUIAL 2011

A Assembleia Paroquial é um momento forte e de muita importância para a caminhada pastoral. É um lugar privilegiado de reflexão, para medir nossa condição de "discipulos e missionários do Senhor", buscando com ardor a unidade, juntamente com a diversidade, para que possa nascer e crescer a fraternidade. Sua missão é celebrar os frutos da Ação Evangelizadora da Paróquia, bem como avaliar a caminhada feita, lançando luzes para o futuro e também planejar as principais atividades, a partir de uma avaliação consciente, séria e comprometida.
Asssim, aconteceu a Assembleia Paroquial 2011 da paróquia N. Sª da Conceição. Todos os dirigentes de comunidades rurais e urbanas, coordenadores de grupos juntamente com seus vices e delegados, tiveram a oportunidade de expor suas problemáticas, seus anseios e expectivas num clima de muita paz e tranquilidade, tendo todos, a oprtunidade para falar e ouvir, sempre respeitando as opiniões, para serem concretizadas em ação, trabalho pastoral e compromisso.
Prioridades foram apresentadas , votadas e aprovadas pelos participantes da Assembleia, entre elas estão:  
-FAMÍLIA- EUCARISTIA - JUVENTUDE - PASCOM - CATEQUESE - COMUNIDADES URBANAS - DÍZIMO - INFANCIA MISSIONÁRIA - PASTORAL DA ESPERANÇA - PASTORAL JUSTIÇA E PAZ - PASTORAL SOCIAL - AMPLIAÇÃO DA IGREJA MATRIZ - CENTENÁRIO DA IGREJA N. Sª DAS DORES(Antiga Igreja Matriz).
Enfim, foi um dia de muito trabalho,porém muito gratificante mediante aos resultados alcançados!
E para você, deixamos a seguinte reflexão: A figura do corpo é muito util para descrever a "unidade na diversidade". Assim como o corpo tem muitos membros, assim também na comunidade que pertence a Deus, há pessoas diferentes, cada um com a sua personalidade, com a sua capacidade e formação espiritual. Entretanto, estas diferenças são necessárias para alcançar a unidade!
 E o convite fica aberto! Venha fazer parte dessa família!Seu lugar está reservado! Coloque-se a serviço do Senhor e dos irmãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário