Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

COMUNIDADE Nª Sª DO PERPÉTUO SOCORRO

       No último domingo 08 de maio a Comunidade do Cajú comemorou em grande estilo o "Dia das Mães".
A capela, como já é de costume, lotou de fiés a celebração, que cuminou com um maravilhoso café da manhã para as mamães . E como dizia na segunda leitura do dia:"Caríssimos: Se invocais como Pai aquele que sem discriminação julga a cada um de acordo com as suas obras, vivei então respeitando a Deus durante o tempo de vossa migração neste mundo."(1Pd 1, 17-21), que possamos viver em comunhão com os irmãos, praticar o bem e amar o próximo, sem esperar recompensas, apenas em nome de Jesus!
                                Parabéns a todas as mulheres, mães, esposas, amigas, companheiras!
"Doutoras na Arte de fazer a vida melhor!!!"

Por: Gersiane Paz

sábado, 14 de maio de 2011

Catequese Nª Sª do Perpétuo Socorro

                  A Catequese do bairro do Cajú, vem desempenhando um excelente trabalho de evangelização e preparação das crianças da comunidade. Nesse propósito as catequistas Kátia e Roberta, realizaram um bonito trabalho de revitalização da área em torno da capela, preparando um lindo jardim, onde as crianças tiveram o prazer de trazer mudas e planta-las em volta da igreja, ficando assim a lição de que cuidar das plantas também é uma obra de Deus. Parabéns as nossas Catequistas e sua crianças!



Por: Gersiane Paz

Festividade de Santa Rita de Cássia

MENSAGEM DO PÁROCO

Está se aproximando a Festividade de Santa Rita, Padroeira da Comunidade que está nos Bairros de Marabá, Tartarugão e Coqueirinho, que está sendo programada com muitos detalhes de amor da parte da equipe de dirigentes da mesma. A Festividade deve mobilizar a todos os membros da Comunidade e devotos da Santa. Pois ela merece o agradecimento do povo que sente no seu coração o orgulho de estar sendo protegido por uma Santa que tem tanto poder diante de Deus. Efetivamente, Santa Rita é uma das Santas mais populares, pelo seu grande poder de intercessão que ela tem.
Santa Rita é para todos nós um modelo de santidade. Ela é modelo de santidade sobre tudo para toda mulher, em qualquer estado que ela se encontrar, pois Santa Rita percorreu todos os estados da vida: ela foi jovem solteira, casada, viúva e religiosa. Em todos eles ela brilhou pela sua santidade, dando-nos grandes exemplos em todas as virtudes. Que Ela possa continuar intercedendo por todos seus devotos, a fim de que todos nós tomemos a sério o compromisso de sermos santos. Pois as famílias, as comunidades e o mundo precisam de santos e santas. E a santidade é uma exigência do nosso batismo.
E Santa Rita deve interceder também em prol da Comunidade, que tem um grande desafio de ser a presença de Jesus e da Igreja nos referidos bairros.  Mas como é que a comunidade pode cumprir essa missão? Só se ela sabe se organizar e sabe trabalhar bem a través das pastorais e dos grupos. A comunidade não só deve ter celebrações da Palavra, novenas e Missas. Além disso, ela deve estar bem organizada nas pastorais e grupos e realizar importantes trabalhos de evangelização. Efetivamente, aos poucos devem ser montadas as diferentes pastorais como: Pastoral da Catequese, da Liturgia, dos Enfermos, da Criança, da Esperança, do Dízimo, da Família, da Juventude, da Comunicação, etc. Ou seja, a Comunidade é como se fosse uma pequena Paróquia. Temos que tomar consciência disto. Temos que mudar a nossa mentalidade e deixar de pensar que a comunidade é só a capela e as celebrações que acontecem na capela. A Comunidade é mais do que isso. É o trabalho de evangelização que deve acontecer nas famílias. É o trabalho que devem realizar as pastorais, etc. Para isso, os membros da Comunidade devem pensar o que os bispos do Brasil falam para os batizados de eles serem “discípulos missionários de Jesus”. E, como consequência disso, cada um encontrar seu espaço em alguma pastoral ou grupo, de acordo com suas qualidades. Efetivamente, o batismo nos coloca na missão. A cada batizado Jesus fala: “Ide também vós para minha vinha!”
Peçamos a Santa Rita que ela interceda diante de Jesus, a fim que todos nós sejamos menos acomodados e mais disponíveis para colaborar na construção em Salvaterra de uma Igreja mais viva, fraterna e missionária. Que possamos responder ao chamado de Jesus: “Eis-me aqui, Senhor”. Que Santa Rita nos abençoe.


Fr. Cleto Millán
Pároco de Salvaterra

domingo, 8 de maio de 2011

Maio...mês dedicado a Maria e as Mães


Mãe eu sinto a Deus no fundo desse seu olhar...
E na forma simples e tão pura de me amar...
No modo de se entregar...
Na batalha pelos seus...
Este sentimento é um dom que vem de Deus...
Num só gesto basta para tanto me ensinar...
Seu silencio, suas palavras são para se guardar...
Mãe eu quero sempre honrar você...
Meu respeito vou  lhe dar...
Sei que para sempre nós iremos nos amar...
Mãe no aperto de suas mãos eu sinto, tanta comunhão...
Fruto de uma tão antiga e doce relação...
No aperto de suas mãos eu sinto paz e proteção...
Sinto as mãos de Deus por sobre suas mãos...


Feliz dia das mães,
a todas as mamães da Paróquia e a todas as leitoras do blog!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Festividade de Santa Rita de Cássia







PROGRAMAÇÃO - 2011

Dia 14/05:  Procissão De Stª Rita
·       Saída da Igreja Matriz, as 19:00h
·       Chegada na Capela de Stª Rita, onde acontecerá a Missa.

Dia 15/05:  Café da Manhã no Salão Stª Rita
·       Durante a semana: Novena e Terço

Dia 19/05:  Sorteio das Imagens

Dia 21/05: Mastro De Santa Rita
·       Saída às 16h da capela de Santa Monica (animação catequese)
·       A noite Missa, atração cultural e bingo

Dia 22/05:  Procissão- Missa Solene, Benção Das Rosas e Louvor (Ministério De Música Comunidade Nª Sª Do P. Socorro)
·       Desfile De Miss Boneca.
·       Encerramento com queima de fogos.