Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

TRÍDUO PASCAL

Iniciado na Quinta-feira santa com a celebração da instituição da Eucaristia,  o Tríduo Pascal celebra a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor.

Fazendo memória à paixão e morte do Senhor, nosso povo católico participou intensamente das celebrações da Sexta-feira Santa, que constitui uma forma de participar do sofrimento de Jesus com a celebração da adoração da Cruz., Ainda na sexta feira santa os jovens da Pastoral da Juventude após a procissão do cristo morto, encenaram ao lado da Igreja de N. S. das Dores – marco da caminhada do povo católico em Salvaterra – a Paixão e Morte de Jesus Cristo. Foi um belíssimo trabalho dos nossos jovens, que foi acompanhado por centenas de pessoas, inclusive turistas em visita à nossa cidade.
Realizada no Sábado de Aleluia a vigília pascal que anunciou a ressurreição de Cristo; sua vitória sobre a morte. Era o momento mais esperado e importante para os cristãos para o qual nos preparamos durante toda a semana.
“A morte de Jesus na Sexta-feira hoje passa das trevas para a luz. Dizer que Jesus ressuscitou significa que Ele clareou a Terra novamente. Dentro de nós está a escuridão. Precisamos aceitar o Cristo, Ele precisa entrar em nós.”
Celebremos a Páscoa! E cantemos o "Aleluia", pois as trevas que existiam já não existem mais. As trevas deram lugar à luz!
Foram assim, com esse sentimento festivo, todas as celebrações da nossa igreja no domingo de páscoa.
Feliz Páscoa!




 Por: Gersiane Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário