Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

MENSAGEM DO PÁROCO SOBRE A FESTIVIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS



A Paróquia de Salvaterra vai celebrar mais uma Festividade do Sagrado Coração de Jesus, organizada pelo Apostolado da Oração. Esta Associação está voltada nesse símbolo de Jesus que é o seu Coração. Com certeza que a Diretoria não vai medir esforços para que esta Festividade seja realizada com todo fervor, fé e brilhantismo.
O Apostolado da Oração está voltado a Jesus Cristo, centro da nossa vida e da vida da Igreja. Jesus Cristo que é o Filho de Deus, a segunda pessoa da Santíssima Trindade, que foi enviado por Deus Pai, que se fez homem pela ação do Espírito Santo, que nasceu de Maria Virgem, que viveu trinta anos no lar de Nazaré, que realizou uma intensa atividade pastoral durante três anos, pregando o Evangelho e confirmando suas palavras com muitos milagres, que morreu na cruz pelos nossos pecados e ao terceiro dia ressuscitou.
Jesus Cristo está no centro desta devoção. O seu Sagrado Coração apenas é um símbolo da sua pessoa, no sentido de que o coração é a sede dos sentimentos, do amor. Por isso que, celebrar a Festividade do Sagrado Coração de Jesus, é celebrar o amor infinito de Deus, manifestado em Jesus Cristo, através da sua pregação, dos seus gestos, dos seus milagres, da sua vida e da sua morte em cruz. Por isso que a Bíblia fala: “Tanto amou Deus ao mundo que lhe deu seu único filho”. Jesus é um maravilhoso presente do Pai ao mundo. Ele é como o sacramento do amor do Pai. “Como Jesus amasse os seus que estavam no mundo, até o extremo os amou” (Jô 13,1)
Um dos desafios do Apostolado da Oração de Salvaterra é espalhar por todos os bairros e ruas este amor de Jesus pela humanidade e falar para todos deste amor de Jesus e pedir para todos amor à Igreja que Jesus fundou, que é a Igreja Católica. Os membros do Apostolado da Oração devem ser missionários. Devem falar a todos de Jesus e espalhar seu Evangelho, a fim de que Jesus seja conhecido e amado por todos.  Mas antes nós todos devemos deixar-nos envolver por este amor. Só convencidos do amor de Jesus e experimentando dentro de nós esse grande amor é que temos condições de ser anunciadores deste imenso amor de Deus, manifestado na pessoa de Jesus. É a experiência que São Paulo teve: “Me amou e entregou-se por mim”. Só sentindo-nos pessoalmente amados por Jesus, que seremos capazes de amar a Jesus e aos irmãos.
Desejo que os membros do Apostolado da Oração renovem a sua fé e o seu compromisso cristão nesta Festividade de 2010 e incentivem a sua espiritualidade. Que todos sejam pessoas verdadeiramente espirituais e missionários ardorosos. Quero terminar esta mensagem parabenizando ao Apostolado da Oração, desejando uma festa muito alegre e fraterna e agradecendo pela sua importante presença na Paróquia. Uma abençoada festividade para todos.
Fr. Cleto Millán
Pároco

Nenhum comentário:

Postar um comentário