quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CIRIO 2010

Olá queridos irmãos!

Depois de alguns dias sem notícias em nossa página,estamos de volta com para compartilhar com você as emoções vividas no Círio 2010.
No último fim de semana foram realizadas quatro das principais procissões do Círio 2010:
# Na sexta feira dia 03/12, aconteceu o círio dos estudantes e  com a participação em massa dos estudantes e funcionários das escolas municipais e estaduais.Os momentos de orações feitos nas escolas e a visita da imagem peregrina,contagiou os estudantes católicos de Salvaterra.A procissão encerrou na Igreja Matriz com o sorteio das imagens peregrinas. Parabéns aos organizadores e aos alunos e funcionários das escolas municipais e estaduais pela participação!
Homenagem da Escola Semente do Saber

# No sábado 04/12 pela manhã foi a vez do círio rodoviário, começando as 07h da manhã com a celebração eucarística na Igreja Matriz da histórica vila de Joanes, após a celebração deu-se inicio a procissão que contou com um número surpreendente  de ciclistas padronizados que ali estavam para acompanhar a círio. Os motoqueiros, motoristas de carros, caminhões e onibus também marcaram presença e prestaram sua homenagem a padroeira dos Salvaterrenses em uma belíssima e organizada procissão.No percurso, diversas comunidades do interior prestavam suas homenagens a Maria Santíssima.

Antes da saida da procissão

Santa Missa

Saisa da procissão.

                                                     
                                                                        Procissão na PA 154.

# Ainda no sábado 04/12, as 19h dava-se  inicio na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a Celebração Eucarística que antecedia a Trasladação. Em seguida, deu-se inicio a procissão que percorreu várias ruas da cidade e em diferentes pontos faziam-se as paradas para que N. Srª da Conceição recebesse as belíssimas homenagens de seus filhos e devotos.A procissão encerrou na Igreja de N.Srª das Dores na 1ª rua.



# No domingo 05/12, às 07h iniciava-se a Santa Missa que antecedia a procissão do círio, era um inicio de domingo com muita chuva, chuvas de bençãos que cairam para lavar as ruas por onde passaria N. Srª da Conceição!Logo após a celebração, já sob os raios do sol, o Pe. Pároco Frei Cleto Millan proclamava o inicio da procissão do Círio 2010. Muitas homenagens de fogos, músicas ,coreografias, altares,enfim,cada um homenageava Maria do seu seu jeito, mas com o coração cheio de alegria.Foram quatro horas e trinta minutos de procissão,sob a animação musical do ministério de musica e Banda São Benedito, as reflexões ficaram sob a responsabilidade da PASCOM. Em cada esquina, na frente das casas, via-se pessoas que não continham a emoção, enfim, realmente não tem como descrever esse momento único para cada um. Essa experiencia com a mãe de Jesus e nossa é algo muito particular. Maria nos quer ver felizes, com o coração alegre e cheio de ternura, por isso, o Círio 2010 traz como tema " Com Maria: Unidos a Jesus na Eucarístia", é na verdade um convite pessoal para que todos os batizados voltem a participar da eucaristia, que todos possam viver essa experiência nova. Durante todo o percurso da procissão várias reflexões voltavam-se a este tema. Na chegada da procissão na Igreja Matriz, o Pe. Pároco deu a benção com N. Srª. da Conceição e mais uma vez reforçou o convite para vivenciarmos essa experiencia com Jesus Eucarístico.Em meio a tantas palavras a emoção tomou conta de seu coração e o povo em forma de carinho o aplaudiu muito.
Frei, que Nossa Senhora da Conceição o abençoe sempre e que lhe dê forças nessa nova etapa de sua vida.

Chegada da procissão



Saida do Círio

Momento de oração na saida do círio.

A equipe PASCOM deseja a todos um feliz Círio 2010!

Ps: Veja mais fotos no orkut da Pascom: pascomsalvaterra@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário