Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DOM JOSÉ LUIS AZCONA, BISPO DO MARAJÓ,
FAZ A VISITA PASTORAL À PARÓQUIA DE SALVATERRA


No passado dia 23 de outubro o bispo do Marajó Dom José Luis atravessava o rio Paracauari e chegava a Salvaterra, a fim de fazer a Visita Pastoral à Paróquia. A abertura da Visita aconteceu na igreja matriz às 20:00h. na Eucaristia por ele presidida e concelebrada pelo pároco Fr. Cleto. Durante a sua homilia o bispo colocou os objetivos da visita: partilhar, confirmar e fortalecer a fé, e sobre tudo, impulsionar o compromisso missioneiro da Paróquia, a fim de que ela anuncie Jesus Cristo com muita força, para resgatar a muitos afastados, bem porque pararam na sua fé ou apostataram da mesma, virando para outras Igrejas ou seitas. Em definitiva, o bispo queria uma Paróquia de Salvaterra missionária, fraterna e solidária com os mais pobres. Ressaltou a importância que as CEBs têm na Paróquia, pois a mesma é “uma Comunidade de Comunidades”.
Pois bem, a programação da Visita foi muito apertada. Além de celebrar a Eucaristia todos os dias na igreja matriz, cabe ressaltar os seguintes momentos: reunião com o CPP, encontro com as Comunidades de N. Sra. das Dores, N. Sta do Perpétuo Socorro e Santa Rita, encontro com os professores e alunos da escola Salomão Matos, visita à escolinha de Santa Rita, encontro com os dirigentes das Comunidades do interior, adoração de cura e libertação com o grupo da Renovação Carismática Católica, abertura do encontro do MEJ, visita ao Conselho Tutelar, à Delegacia e ao Hospital , Missa de inauguração do Centro Comunitário em São Veríssimo, encontro com as 77 famílias do Projeto Estrela, Crisma em Jubim a 21 jovens das Comunidades de Jubim, Passagem Grande e  Bairro Alto e reunião com os sacerdotes da Paróquia.
A Visita Pastoral foi encerrada no domingo às 20:00h. na igreja matriz, dentro da Eucaristia que foi animada pelos jovens da PJ. E na manhã do dia 31 Dom José Luis voltou para Soure, deixando na Paróquia de Salvaterra uma boa sementeira e muitas saudades. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário