Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

CARTAZ DO CÍRIO DE 2010





O cartaz do Círio de N. Srª. da Conceição 2010 foi apresentando à comunidade paroquial no dia 23 de outubro com um jantar no salão paroquial, com a participação de aproximadamente 400 pessoas, em meio de uma programação especial, organizada pelo Conselho Pastoral. O lançamento do cartaz foi um momento ímpar dentro da preparação do Círio. O cartaz foi muito bem acolhido e valorizado pelo povo católico e está sendo distribuído pelas famílias e colocado na frente de cada casa, como um sinal da identidade católica das mesmas.

O que está representado no cartaz?

Bom, cabe destacar a belíssima imagem de N. Sra. da Conceição, que representa Maria, a Mãe de Jesus e da Igreja que está em Salvaterra: modelo e intercessora diante de Jesus deste povo católico devoto de N. Sra. da Conceição.
Ao lado está um ostensório com Jesus na Eucaristia e embaixo o tema do Círio deste ano: Com Maria, unidos a Jesus na Eucaristia. Este é o objetivo importante que queremos alcançar neste Círio: que, através de Maria, possamos chegar até Jesus, vivo, real e presente na Eucaristia. E que assim possamos viver da Eucaristia.
Por detrás da imagem de N. Sra. está o povo salvaterrense, que tanto gosta de N. Sra. da Conceição, esse povo que, impulsionado pela sua fé e a sua devoção a N. Sra.,  prestigia o Círio e caminha sempre com Maria.
E no fundo está o mato, que representa o nosso Marajó, terra e água, natureza rica e maravilhosa, moradia deste povo que sofre e luta na construção de um futuro melhor. 
E finalmente é claro, que o cartaz tem como objetivo ele ser um convite para que o povo prestigie e participe neste maravilhoso Círio de Salvaterra. 
Então, fica aqui o convite. Venham, ficamos aguardando vocês!

Que nossa Senhora da Conceição nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário